Mudando o Tamanho do Subgrupo em uma Característica

Palavras Chave: característica, editar, cálculo, tamanho do subgrupo.

Sumário

Uma vez que uma característica é criada no DataLyzer® Spectrum, o tamanho do subgrupo não é mudado porque a validez da análise dos dados é reduzida devido às mudanças nos cálculos; entretanto, é às vezes necessário mudar o tamanho do subgrupo. Esta nota da aplicação irá explorar dois métodos para mudar o tamanho do subgrupo de uma característica.

Método 1: Antes da inserção dos dados

Antes da inserção dos dados, o tamanho do subgrupo pode ser editado na janela de definição da característica. Simplesmente insira novamente o tamanho do subgrupo desejado no campo “Tamanho do Subgrupo”, salve, e saia.

Método 2: Depois da inserção dos dados

Uma vez que os dados são inseridos em uma característica, o tamanho do subgrupo não pode ser mudado. Isto porque o tamanho do subgrupo é usado nos cálculos chaves dos dados tais como os cálculos dos limites de controle. Se um usuário tentar editar os dados uma janela de erro similar a seguinte aparecerá:

fig1.gif

Para mudar o tamanho do subgrupo, uma nova característica deve ser criada não contendo dados. Para salvar todas as preferências associadas com a característica, abra a janela de definição da característica.

Selecione a opção “Característica / Duplicar” no menu. Na janela “Salvar Característica Como”, insira um nome para a nova característica. As preferências associadas à característica serão copiadas.

Insira o tamanho do subgrupo no campo “Tamanho do Subgrupo” e salve a característica. Os dados podem agora ser inseridos na nova característica.

Nota: Ao usar este método, os dados não serão duplicados dentro da nova característica.

Notas de Aplicação do DataLyzer® Spectrum
Cumprimentos da Stephen Computer Services, Inc.

Número de controle: 267

http://www.datalyzer.com.br