Relatórios de Pareto Ordenados por Parâmetro

Palavras Chave: pareto, relatório, parâmetro.

Sumário

As versões 2.01 do DataLyzer® Spectrum com o B5 registrado no serial number têm a potencialidade para criar relatórios de pareto baseados em parâmetros. Estes relatórios podem também mostrar características múltiplas combinadas em uma carta como um total de quantos defeitos estão associados a cada parâmetro. Esta nota da aplicação explicará relatórios de pareto por parâmetro.

Descrição

Para visualizar esse relatório, selecione Relatórios / Pareto / Defeitos por Parâmetro no menu principal do DataLyzer Spectum. Selecione a parte que contém a(s) característica(s) que você deseja ver. Na janela seguinte, selecione as características desejadas. Se você desejar ver as múltiplas características selecionadas em um relatório, clique no botão "Exibir Selecionadas".

Barra Única e opção Barra Empilhada

A opção Barra Empilhada permite aos usuários determinar quanto de cada defeito corresponde ao responsável a cada valor de parâmetro. Cada tipo de defeito é nomeado com uma cor, e a barra para cada parâmetro é dividida para mostrar a relação de defeitos por parâmetro. A visualização da barra empilhada só pode ser usada se houver 16 defeitos ou menos. Para ver barras sólidas, clique no botão “Barra única”.

Mostrar Defeitos e Mostrar Amostras

As opções "Mostrar Amostras"/ "Mostrar Defeitos" podem ser escolhidas entre dois relatórios. A "Porcentagem de Defeitos" mostra qual a porcentagem de defeitos de cada valor de parâmetro. A "Porcentagem das Amostras" mostra qual a porcentagem de amostras totais de cada operador está defeituosa. No exemplo abaixo, o relatório de "Porcentagem de Defeitos" pode ser enganoso porque veja como o operador "Bobby" teve uma quantidade elevada de defeitos. Entretanto, ao ver a "Porcentagem de Amostras", é evidente que “Bobby” inspecionou uma quantidade maior de peças, causando uma porcentagem mais elevada de defeitos.



Barras mostrando a porcentagem de defeitos



Barras mostrando a porcentagem das amostras



Barra empilhada que mostra a porcentagem das amostras



Barra empilhada que mostra a porcentagem de defeitos

Limitações

Não é sugerido que este tipo de relatório seja visualizado com atributos DPMO, ou com atributos onde mais defeitos são encontrados do que as partes inspecionadas. Em ambos os casos, a "Porcentagem das Amostras" será enganosa porque a quantidade de defeitos é maior do que o número das peças inspecionadas, causando porcentagens acima de 100%.

Notas de Aplicação do DataLyzer® Spectrum
Cumprimentos da Stephen Computer Services, Inc.

Número de controle: 283

http://www.datalyzer.com.br