Cabo USB para RS-232 (serial)

Palavras-chave: USB, RS-232, série, cabo, gage.

Sumário

Esta nota descreve como conectar um cabo conversor de USB para Rs-232 em seu computador.

A finalidade de usar o cabo USB para Rs-232

Muitos computadores não tem muitas portas de comunicação serial, que são necessárias para uma comunicação Rs-232 tradicional com um instrumento. Quando este é o caso, haverá geralmente portas USB disponíveis. Um cabo USB para Rs-232 conecta-se à porta USB mas dá-lhe uma conexão Rs-232. Estes cabos estão disponíveis por $50 pela Stephen Computer Services.

Procedimento

  1. Certifique-se de que você tenha uma porta USB em seu computador.
  2. Conecte a extremidade do cabo USB na porta USB do computador. O computador pode automaticamente detectar o novo hardware em seu computador, e o computador solicitará a instalação de um driver apropriado para o dispositivo. Introduza o disquete da instalação do software e continue a instalar o driver. Se o computador não detectar automaticamente o hardware, vá ao “Painel de Controle”, clique em “Adicionar ou remover hardware”, e instale o driver manualmente.
    IMPORTANTE: O driver automaticamente endereça a porta como Porta Com USB-para-Serial (COM5). O Datalyzer, entretanto, suporta as portas COM1, COM2, COM3, e COM4, então as configurações do driver da porta devem ser mudadas. No menu Iniciar clique em > Painel de Controle / Sistema / Hardware / Gerenciador de dispositivos, selecione “Portas (COM & LPT)”, clique com o botão direto do mouse na porta rotulada com “Prolific USB-to-Serial Comm Port”, e selecione propriedades. Clique na aba “Configurações de Porta” e depois no botão “Avançado”. Ajuste o número da Porta COM baseado nas portas que estão em uso, mas a porta deve ser COM1 para COM4. As Configurações das Portas para o driver devem ser as mesmas que Configurações das Portas no Datalyzer (Configurações > modelo do gage.
  3. Veja se o conector Rs-232 na máquina é fêmea DB9 (9 entalhes abertos do pino) ou fêmea DB25 (25 entalhes abertos do pino). Você pode necessitar de um conversor DB9 para DB25, dependendo do tipo de conector Rs-232 da máquina.
  4. Conecte o conector macho do cabo USB à extremidade fêmea do conversor Rs-232 do cabo do instrumento.
  5. Para estabelecer uma comunicação, siga as instruções de uma comunicação Rs-232 situadas no manual de Datalyzer.

Notas de Aplicação do DataLyzer® Spectrum
Cumprimentos da Stephen Computer Services, Inc.

Número de controle: 293

http://www.datalyzer.com.br