Visão Global do Processo

Palavras Chave: relatório, performance, documentação, configuração, Ppk, Cpk.

Sumário

Relatório de visão global do processo dão resumos rápidos sobre a potencialidade e o controle do processo de características diferentes.

Relatório de performance do processo

Objetivo

A finalidade deste relatório é visualizar e comparar a capabilidade de características diferentes. Dentro do relatório de desempenho do processo, a quantidade de detalhes mostrada pode ser mudada retirando a seleção da caixa de seleção “Com detalhes” na tela de configuração do relatório. Com essa caixa de seleção marcada o relatório pode ser muito longo.

Índices do relatório sem detalhe

O relatório mostra por grupo a seguinte informação:

Nome da característica, o tipo de carta, o número das cartas, o Limite superior de especificação e o Limite inferior de especificação, o tamanho da amostra, o número individual das medidas para variáveis e os produtos inspecionados para atributos, o número dos subgrupos, o número das cartas com mínimo de subgrupo ou mais, o número e a porcentagem dos subgrupos fora do controle, o número das cartas no controle e a porcentagem das cartas em controle como a porcentagem do número das cartas com mínimo subgrupo ou mais e a distribuição sobre a capabilidade.

Índices do relatório com detalhe

O relatório mostra por grupo a seguinte informação para cartas variáveis:

Nome do campo selecionado para totalizar, o Limite superior de especificação e o Limite inferior de especificação, o tamanho do subgrupo e o número individual das medidas, o número e a porcentagem dos subgrupos fora da especificação, o número das cartas com mínimo de subgrupos ou mais e no subtotal a porcentagem das cartas com mínimo de subgrupos ou mais, média e o desvio padrão estimado caso o Cpk esteja selecionado e o desvio padrão real caso o Ppk esteja selecionado, o valor do Cp ou dos Pp, o valor de Cpk ou de Ppk e a distribuição da potencialidade. O Cp, Cpk, os Pp e Ppk e a distribuição são impressos somente se a porcentagem dos grupos fora de controle for menor do que o máximo valor fora de controle.

Relatório de Controle de processo

Objetivo

O propósito deste relatório é descobrir sobre e onde os problemas apareceram e se uma ação é requerida. Com colocações específicas este relatório pode ser muito longo.

Índices do relatório

O relatório de controle do processo mostra a seguinte informação para cartas de variável e de atributo por grupo: nome do campo selecionado do cabeçalho para subtotalizar, o tamanho do subgrupo e o número individual das medidas, o número dos subgrupos, a média para cartas variáveis e o PPM para cartas de atributo e para variáveis, o desvio padrão estimado ou real baseado no índice da potencialidade selecionado, o Limite superior de especificação e o Limite inferior de especificação para a média, a escala média e o Limite Superior de Controle para a escala, o número e porcentagem dos subgrupos fora dos limites de controle, uma indicação se uma carta estiver no controle, porcentagem das cartas em controle, e a porcentagem das cartas com um aviso. Um aviso é definido como alguns subgrupos fora do controle à exceção de um subgrupo fora dos limites de controle.

Configuração do relatório

Para visualizar o relatório consolidado do processo, selecione Relatórios / Resumos / Visão global do processo do menu principal do DataLyzer® Spectrum. Você verá a seguinte tela:

Quadro do relatório

Esta área permite que você escolha entre o relatório “Desempenho do processo” e o relatório “Controle do processo”. O relatório de desempenho do processo fornece uma opção com ou sem detalhes. No alto do quadro você pode ajustar o título para o relatório. Mude-o dependendo do tipo de relatório selecionado. Se o título for mudado, será armazenado como o título do defeito para este relatório.

A caixa de seleção "Excluir os gráficos sem subgrupos" exclui características vazias do relatório para reduzir o comprimento do relatório.

Configurações padrão

Neste quadro você pode selecionar o período da data para o relatório. Você sempre deve selecionar um período de data. Se você não incorporar nenhuma data, o período padrão nos campos de data será considerado. Isto é diferente de outros relatórios do DataLyzer® onde todos os subgrupos são considerados, se você não fizer uma seleção. A data do começo do defeito é a data atual, e a data da extremidade do defeito é 31 de dezembro do ano atual.

Min SG

Para mostrar uma carta que está em controle e para calcular a capabilidade, um número mínimo dos subgrupos é requerido. A este campo você pode incorporar o número mínimo dos subgrupos. As cartas sem o número mínimo dos subgrupos não serão incluídas no relatório.

Max FDC

A este campo você pode incorporar a porcentagem máxima permitida dos subgrupos FDC antes que a carta esteja declarada "fora do controle". As cartas declaradas fora do controle não serão incluídas no relatório.

Cpk, Ppk

Você pode escolher qual será o índice: Cpk ou Ppk para a base de cálculo do relatório da capabilidade.

Grupos de Impressão

No quadro “Grupos de Impressão’ você pode selecionar para visualizar todas as cartas ou os grupos de dados selecionados incluindo os grupos de impressão específicos. Quando você escolhe “Selecionados”, uma janela aparecerá abaixo do botão listando todos os grupos de impressão disponíveis. Selecione os grupos de impressão a serem incluídos no relatório.

Agrupados por:

Dois critérios de classificação podem ser usados agrupar características nos relatórios. Um critério é o nome da característica. O outro critério pode ser selecionado pelo usuário.

As cinco opções de classificação incluem o nome da parte e os quatro campos de cabeçalho.

Caso você os mudar, os títulos definidos pelo usuário dos quatro cabeçalhos de campos aparecem automaticamente no quadro "Agrupados por:" para sua conveniência.

Sub Total por:

Os relatórios serão sub totalizados na configuração dado pelo usuário. As cinco opções do subtotal incluem o nome da parte e quatro cabeçalhos de campos.

Se os títulos de cabeçalho forem redefinidos, os novos títulos de cabeçalhos dos campos aparecerão no quadro do subtotal e no relatório.

A caixa de seleção “Somente os três primeiros caracteres” classifica os títulos do cabeçalho baseados nas primeiras três letras então cabeçalhos com nomes similares serão agrupados juntos.

Por exemplo, quando o sub total deve ser o nome da máquina e os três primeiros caracteres que indicam o nome da máquina você pode usar essa opção para o relatório de sub total. Nesse caso você não pode necessitar do tipo da máquina no campo quatro do cabeçalho.

Botão Visualizar

O botão “visualizar” traz a visualização da tela onde você pode ver como o relatório parecerá quando for impresso.

Botão Impressão

O botão “Impressão” imprime o relatório.

Botão Para disco

Impressão HTML não é atualmente suportada para esse relatório, entretanto, o botão “Para disco” permite usuários criarem um arquivo de texto do relatório que possa ser visualizado dentro de vários programas Microsoft®.

O ‘nome do arquivo’ contém o caminho e o nome desse arquivo. Use o botão ‘browse’ para selecionar um novo local ou criar um diferente nome de arquivo.

A área “colunas” permite que você selecione a largura das colunas no arquivo de texto. O botão “Largura Fixa” permite um tamanho padrão a ser posto entre cada coluna. O botão “Demilitado por Tabulação” coloca uma tabulação na coluna de cada relatório.

A área “Incluir” permite os usuários incluírem informações adicionais dentro do relatório. A caixa de seleção “Titulo das Colunas” deixa usuários incluir títulos no alto de cada coluna

O campo “Outra informação” inclui outra informação dentro do relatório como o grupo de impressão, datas selecionadas, e definições de CC IC e CC MT.

Botão Cancelar

O botão Cancelar volta para a tela principal do DataLyzer®.

Notas de Aplicação do DataLyzer® Spectrum
Cumprimentos da Stephen Computer Services, Inc.

Número de controle: 34

http://www.datalyzer.com.br