Usando a característica de arquivo de texto ASCII

Palavras-chave: etiqueta, ASCII, arquivo de texto, Phillips, seqüência, cm.

Sumário

As versões do DataLyzer® Spectrum 2.19 e posteriores com CM no registro têm a habilidade de fazer um modelo ASCII e de criar um arquivo ASCII para imprimir uma etiqueta.

Configuração

Para começar, abra uma seqüência existente que esteja usando a característica. Selecione Arquivo/Abrir Seqüência. Agora você deve estar na tela da definição da seqüência. Selecione a ETIQUETA da barra de menu no alto.

Na tela seguinte, selecione a tecla BROWSE (Mudar) para escolher o caminho para o arquivo de texto da etiqueta. Se você já tiver um arquivo de texto criado para ser usado com esta finalidade, selecione-o então. Caso contrário, abra a pasta de destino e digite o nome do arquivo que você deseja usar. Todos os arquivos serão salvos com uma extensão .txt, assim não há necessidade de incluir uma extensão no nome do arquivo. Selecione OK quando você terminar de selecionar o nome do arquivo. Selecionando CANCELAR, você será alertado a cancelar o modelo e o nome do arquivo. Selecione NÃO para deixar o modelo e o nome do arquivo como eram antes.

A lista na direita inclui todos os valores do parâmetro, data e hora combinados com um código correspondente ao modelo. Para usar estes valores no modelo, dê um duplo clique em um dos valores para colocá-lo no fim do texto. Somente a porção do código (%D%) aparecerá no modelo. Estes códigos serão substituídos com os valores reais quando a etiqueta é criada durante a seqüência. Quando o modelo do ASCII estiver completo, selecione OK para salvar o modelo.

Criando a Etiqueta

Para criar a etiqueta usando os modelos existentes, execute uma das seqüências que usam esta característica. Selecione Dados/Executar Seqüência. Para seqüências “Por Característica”, há três tipos diferentes de entrada de dados que usam esta opção. No caso de variáveis e características do atributo, há um botão ETIQUETA abaixo dos campos do parâmetro. Para características de grandes subgrupos, há um botão ETIQUETA perto da parte inferior da tela. Para seqüências “Por Parte”, há um botão ETIQUETA na barra de menu.

Ao pressionar este botão, serão substituídos os valores dos parâmetros, data e hora que foram inseridos e aparecem na janela de entrada de dados, no modelo ASCII, e então no arquivo texto que foi configurado. Estes valores substituem os códigos do modelo %D%, %T%, %P1%, etc.. Uma mensagem aparecerá confirmando que o arquivo foi escrito.

Nota: Esta opção usa apenas um arquivo de texto por seqüência, e se auto sobrescreve a cada vez que uma etiqueta é criada.

Notas de Aplicação do DataLyzer® Spectrum
Cumprimentos da Stephen Computer Services, Inc.

Número de controle: 365

http://www.datalyzer.com.br