Relatórios HTML no DataLyzer®

Palavras-chave: HTML, documentação, relatórios, .jpg, .htm, web, Internet, v2.0.

O que é isso?

O recurso “impressão em HTML” permite que você imprima relatórios no formato HTML (Linguagem de Marcação de Hipertexto), que são páginas da Web.

Por que eu o usaria?

Você pode usar este recurso para postar relatórios a um web site ou emiti-los como anexo ao e-mail.

Como usar?

Em “CONFIGURAÇÃO / DEFINIÇÕES DO SISTEMA”, na aba “Relatórios", selecione "Imprimir relatórios em formato HTML". Isto fará com que o DataLyzer Spectrum produza relatórios em formato HTML em vez de imprimir em uma impressora. Selecionando esta opção, este recurso será aplicado a todos os relatórios suportados. As teclas de “IMPRIMIR” agora serão indicadas por “IMPRIMIR HTML”.

Nota: Todo relatório diferente de “Limites de Controle Armazenados e Calculados”, “Condição das Cartas de Controle Consolidadas”, “Relatório de Atributos Consolidados”, e “Visão Global do Processo” suporta o recurso de impressão em HTML. Estes relatórios podem ser impressos na impressora ou para o disco (arquivo .txt).

O sistema irá gerar um arquivo .htm e .jpg a uma subpasta chamada "HTML Reports" do programa DataLyzer Spectrum. Até quatro arquivos são gerados nesta pasta para cada relatório HTML produzido. O primeiro é o arquivo mestre do htm. É o maior e contém o relatório inteiro (para o exemplo do gráfico X-barra, gráfico R, informação de cabeçalho e dados). Usa os arquivos gráficos .jpg como componentes. No caso de controle de características variáveis, dois arquivos .jpg são usados, um para o gráfico da média e o outro para o gráfico de escala. Será perguntado se você quer imprimir as notas. Se você pressionar SIM, e se as notas existirem, serão impressas em um arquivo separado do arquivo .htm.

Cada grupo completo de arquivos .htm e .jpg produzidos gera um relatório. Os arquivos associados a um relatório particular têm um arquivo com o mesmo nome ou um nome similar baseado na hora (designada pelo sistema) e todos eles têm a mesma identificação de data e hora.

Quase todo software de navegação na Internet pode ser usado para ver e imprimir o relatório em HTML do DataLyzer®, enquanto todos os arquivos componentes estão presentes na mesma pasta. Ao enviar por e-mail ou anexar estes relatórios à Internet, inclua o arquivo principal .htm e todos os outros .jpg, senão o relatório principal não será mostrado corretamente no browser.

Nota: Quando imprimir relatórios do Internet Explorer, você deve ajustar as margens em “ARQUIVO / CONFIGURAR PÁGINA” para 5 milímetros. Se os ajustes da margem forem maiores você pode não ser capaz de ver partes das bordas do relatório.

Enviando por e-mail um relatório HTML

Quando enviar por e-mail um relatório HTML, você deve incluir todos os componentes, entretanto, você pode optar por não enviar os arquivos de notas.

Recebendo o e-mail

Em um receptor de e-mail, uma parcela da mensagem de texto é visível imediatamente ao ler o e-mail, mas os anexos devem ser armazenados antes de visualizar o relatório. Os relatórios são uma combinação dos arquivos .htm e .jpg que se montam quando vistos usando um browser para Internet. O receptor deve seguir as seguintes etapas para abrir um relatório:

  • Abrir a mensagem de e-mail;
  • Salvar todos os anexos na mesma pasta;
  • Abrir o arquivo .htm da pasta a qual foi salva.

Nota: Ao usar o Outlook Express com Internet Explorer, Internet Explorer 6 Service Pack 1 (SP1), ou Windows XP SP1, o relatório não pode armazenar. Para reparar isso, use o seguinte link:

Inglês: www.support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;Q329570
Português: http://www.support.microsoft.com/kb/329570/pt-br

Notas de Aplicação do DataLyzer® Spectrum
Cumprimentos da Stephen Computer Services, Inc.

Número de controle: 38

http://www.datalyzer.com.br