CEP - Controle Estatístico de Processo
Usando Características S para Duplicar os Dados

Palavras Chave: função, s-característica, duplicar, seqüência encadeada, DataLyzer®, documentação, SPC.

Visão Geral

O DataLyzer® Spectrum fornece ferramentas para duplicar as descrições das características (que usam Característica / Duplicar). As características do tipo S são usadas para copiar dados de característica à característica. Podem também ser usadas para aplicar fórmulas para modificar dados de uma característica a outra.

Processo

Use o seguinte procedimento para copiar ambas as características e os dados.

Abra a característica para duplicar. Selecione “CARACTERÍSTICA / DUPLICAR” da barra de menu. O nome da característica original estará no campo “Nome Selecionado”.

Insira o nome para na nova característica no campo “Nome Novo”. Pressione “OK”.

fig1.gif

Uma nova janela da característica aparecerá para a nova característica criada. Selecione “Opções / Função” da barra de menu. Na janela “Conteúdo da Função”, insira o valor S correspondente com a característica cujos dados você quer copiar. No exemplo, o conteúdo da função está com “S484”. Quando a função for inserida, selecione “OK” para retornar para a janela de configuração da característica. Salve a característica e saia.

fig2.gif

Selecione “Arquivo / Nova Seqüência” da tela principal do DataLyzer. Crie uma seqüência com a característica que você criou e selecione “Arquivo, Salvar”. Na aba “Opções Gerais”, selecione “Operação Automática”. Acorrente a seqüência selecionando-a na caixa de seleção “Seqüência Encadeada”.

Selecionando estas duas opções permitirá que a seqüência funcione repetidamente sem entrada do usuário. Pressione "OK”, salve a seqüência, e saia para voltar à tela principal do DataLyzer® Spectrum.

fig3.gif

Da janela principal do DataLyzer, selecione “Dados”, “Executar Seqüência”. Selecione a seqüência que você criou. A seqüência irá ser executada continuamente até que todos os dados sejam coletados e copiados da característica original. Quando não houver mais nenhum subgrupo a ser copiado, o seguinte aviso aparecerá:

fig4.gif

Notas de Aplicação do DataLyzer® Spectrum
Cumprimentos da Stephen Computer Services, Inc.

Número de controle: 47

http://www.datalyzer.com.br