CEP - Controle Estatístico de Processo
Entrada de Parâmetros Automatizada

Olá pessoal!

Nesse mês, estaremos falando sobre um recurso que pode auxiliar muito no cotidiano, dependendo da necessidade de cada um. Estamos falando da automatização de parâmetros, onde permite ao usuário configurar o sistema para que este insira valores para os parâmetros durante a entrada de dados, como uma sequência por exemplo. Para tanto, o usuário deverá criar um parâmetro ou escolher um que já esteja criado, o que se consegue com os seguintes procedimentos:

1) Na tela principal do DataLyzer, acesse o menu "Configuração" / "Definir Parâmetros".

Aparecerá a seguinte tela:


2) Posteriormente, dê um nome ao seu parâmetro e pressione "Enter" (caso esteja criando) ou selecione um parâmetro da lista e clique em "Editar" (caso já possua o parâmetro ao qual deseja automatizar).

3) Clique no botão "Automatização", como mostra a figura de exemplo acima.

Abaixo são apresentadas as opções de automatização, das quais nesta edição tomamos como exemplo a automatização por tempo.

4) Insira valores para os campos "Hora Inicial" e "Hora Final" (lembrando que um horário não pode sobrepor o outro) e o valor do parâmetro a ser mostrado entre esses horários.

5) Por fim, confirme a configuração clicando no botão "Ok".

Para visualizar esse recurso depois de configurado, adicione o parâmetro a alguma característica e entre com dados para a mesma.

Até o próximo mês onde estaremos falando sobre as demais formas de automatização de parâmetros! Bom trabalho!

http://www.datalyzer.com.br