CEP - Controle Estatístico de Processo
Outubro/2009
Solicitar senha para inserção de subgrupo

Olá, prezados usuários.

O informativo desse mês ensina como configurar o Datalyzer para que solicite senha ao salvar um subgrupo (amostra). Funciona de forma semelhante a uma assinatura eletrônica visto que o responsável pela coleta de dados deve inserir senha.

Associa-se uma senha a cada nome de operador cadastrado na lista de valores do parâmetro operador/analista.

Vamos aos procedimentos:

Na janela principal do Datalyzer módulo Hub, acesse o menu Configuração / Definir Parâmetros. Na janela “Definir Parâmetros” que se abrirá, verifique se existe um parâmetro criado para o operador/analista.

Caso o mesmo exista, selecione e clique em “Ok”, caso não exista digite um nome na caixa de texto e clique em “Ok”.

Observe na figura abaixo a existência de um parâmetro para Operador/Analista com alguns nomes já cadastrados.

 

Crie um parâmetro com nome senha.

 

Clique no botão Automatização e na nova janela que se abrirá escolha a opção Consultar tabela conforme ilustra a imagem abaixo:

 

Selecione o valor de parâmetro Operador/Analista para o campo Parâmetro (Fonte) da área janela Opções de parâmetros automáticos.

Marque a opção Password Protected, digite senha para cada usuário cadastrado nas colunas Senha e confirme na coluna Confirmar.
Observação: as senhas devem conter entre três e oito caracteres e deve respeitar os caracteres em maiúsculo e minúsculo.

 

Na entrada de dados do Datalyzer, mais especificamente na janela de entrada de dados da carta de controle, será solicitada a senha para inserção do subgrupo.

Até o próximo mês!

http://www.datalyzer.com.br