CEP - Controle Estatístico de Processo
Janeiro/2010
Automatizar a execução de sequências, relatórios por lote ou definido pelo usuário

Olá, prezados usuários.

Considere uma necessidade diária executar a impressão de relatório por lote em horários pré-definidos. Nesse contexto um recurso muito útil é a opção de “Configuração de Timer” que permite configurar uma seqüencia ou relatório por lote ou definido pelo usuário para que sejam executados de forma automática em horários pré-estabelecidos.

Vamos aos procedimentos:

1. Na janela principal do Datalyzer Spectrum módulo Hub acesse Configuração / Configuração do Timer

2. Marque as caixas Habilitar Timer Global e Habilitar Evento

Essa opção estará ativada ou desativada para todos os eventos configurados na opção Configuração do Timer.

Escolha qual tipo de evento irá configurar, caso deseje mais de um evento, utilize o botão Adicionar Evento da janela Configuração do Timer para adicionar nova automatização. Adote os passos abaixo para configurar:

Relatórios por lote

3. Selecione a opção Relatório por Lote na caixa Tipo de Evento e para o campo Nome do Evento pressione o botão Selecionar para escolher um relatório por lote a ser executado. Insira data e hora para que se execute o relatório pela primeira vez e a freqüência com que o mesmo será executado a partir da data de início. A freqüência pode ser configurada para Diário, Semanal ou por Minutos Padrão que consiste num valor em minutos que devem transcorrer até que o relatório deva ser novamente executado.

Nota: a caixa Minutos Padrão pode ser configurada com valores entre 10 e 2147483647.

Relatório definido pelo usuário

4. Adote os mesmos procedimentos e critérios do passo três, exceto para opção Tipo de Evento que deve ser selecionado a opção Relatório definido pelo Usuário e para o campo Nome do Evento pressione o botão Selecionar para escolher um relatório definido pelo usuário.

Seqüências

5. Selecione a opção Sequencia na caixa Tipo de Evento e para o campo Nome do Evento pressione o botão Selecionar para escolher uma sequencia a ser executada. Insira data e hora para que se execute a sequencia pela primeira vez e a freqüência com que a mesma será executada a partir da data de início. A freqüência pode ser configurada para Diário, Semanal ou por Minutos Padrão que consiste num valor em minutos que devem transcorrer até que a sequencia deva ser novamente executada.

Nota: a caixa Segundos Padrão pode ser configurada com valores entre 5 e 2147483647.

6. Independente de quantos e quais tenham sido os eventos configurados, mantenha o Datalyzer aberto em sua janela principal para que o sistema ative a execução dos mesmos no tempo pré-determinado.

Até o próximo mês!

http://www.datalyzer.com.br