CEP - Controle Estatístico de Processo
Fevereiro/2010
Congelar valores de parâmetros nos Satélites

Olá, prezados usuários.

Nesse mês será apresentada a funcionalidade de se congelar valores de parâmetros no próprio Satélite. Basicamente consiste em definir um valor padrão para um ou mais parâmetros em cada Satélite.

Por exemplo, imagine um Satélite em cada máquina. Se um dos parâmetros associados às características for “Identificação da máquina”, seria ideal que o mesmo fosse automaticamente preenchido na entrada de dados.

Por padrão, os parâmetros podem ser congelados para uma página em específico ou para todas as páginas do Satélite. Veja como os procedimentos são simples:

Pressione as teclas [Ctrl] + [P] na janela principal do Datalyzer Satélite caso deseje congelar o valor de parâmetro para todas as páginas dos Satélites ou abra uma página e pressione as mesmas teclas para congelar o valor de parâmetro apenas dessa página em específico.

Ao pressionar as teclas [Ctrl] + [P], a seguinte janela será exibida.

No campo Parâmetro, selecione o nome de parâmetro que deseja congelar e sua respectiva entrada no campo Valor.

Após adoção dos procedimentos acima, na entrada de dados do Satélite em questão, o parâmetro Identificação da máquina será automaticamente preenchido com o valor previamente configurado como ilustra a imagem abaixo onde foi adotado o valor: Maquina 01.

Até o próximo mês!

http://www.datalyzer.com.br