CEP - Controle Estatístico de Processo
Junho/2010

Nomeação do Subgrupo por Parâmetros

Olá, prezados usuários! Esse mês veremos como nomear subgrupos por parâmetros. Vale notar que apenas as versões do DataLyzer® Spectrum com “B3” ou “C6” no Número de Série permitem que os usuários utilizem essa função.

Há dois tipos de nomes de subgrupo que podem ser aplicados individualmente ou em conjunto. Os dois tipos de nomes são “nome do subgrupo” e “nome secundário”. Os Nomes de Subgrupo que os parâmetros usam tomam o lugar dos nomes de subgrupo usados normalmente. Cada entrada de subgrupo é indicada. Os nomes secundários são similares aos nomes do número do subgrupo. Aparecem no gráfico entre as linhas do subgrupo e mostram a entrada do parâmetro para a característica dada. Para evitar confusão na carta de controle, se um valor dos parâmetros for gravado mais de uma vez em uma fileira, o valor repetido não será mostrado em seguida até que um valor novo seja gravado. Quando o valor novo é gravado, mostra-se outra vez na carta.

Como configurar:

Os nomes de subgrupo podem ser alterados individualmente somente no nível das características porque diferentes partes oferecem diferentes combinações de parâmetros. Para mudar a nomeação do subgrupo, abra a característica e selecione Preferências/Configurar Preferências . Vá até a aba Apresentação da Carta de Controle . No canto inferior esquerdo, há uma área chamada “Nomear Carta de Controle”. Para configurar um nome de subgrupo, selecione o parâmetro que você deseja que seja o nome, clicando na seta para baixo. Para selecionar um nome secundário, selecione o parâmetro desejado clicando na seta para baixo. Para retornar a numeração padrão do subgrupo com nenhum nome secundário, deixe o espaço em branco em ambos os campos.

Bom trabalho !

http://www.datalyzer.com.br