CEP - Controle Estatístico de Processo
Junho/2012

Armazenando um Parâmetro com Assinatura Eletrônica

Olá amigos usuários! Nosso informativo desse mês vem tratar de um assunto muito interessante, mostrando como o Datalyzer está caminhando juntamente com a tecnologia. Deseja aumentar a rastreabilidade da entrada de dados, para saber qual operador exatamente em particular fez aquela medição? Deseja usar cartões e crachás como identificação, ou até mesmo uma assinatura com caneta na tela do tablet? Seus problemas acabaram, chegou à assinatura eletrônica como parâmetro de medição.

Um parâmetro pode agora ser designado para armazenar uma assinatura eletrônica (conectar um cartão/crachá) ou uma assinatura gráfica (assinatura na tela de um tablet). Você pode ter 'n' números deste parâmetro do tipo assinatura assinado para uma parte, como desejar, para operadores, supervisores, etc.

Para determinar um parâmetro como uma assinatura eletrônica/gráfica marque a caixa próxima ao topo da janela de definição do parâmetro rotulado "Signature Parameter".

Uma vez que o parâmetro é criado e assinado a uma parte, durante a entrada de dados o usuário pode clicar no botão do parâmetro associado na coluna de valor. Uma janela gráfica aparecerá e a assinatura poderá ser assinada para este subgrupo.

Clicando em OK a janela de assinatura desaparecerá e um pontinho vermelho aparecerá no lado direito superior do botão de assinatura indicando que uma assinatura foi armazenada no parâmtro para este subgrupo.

Exemplo de entrada de dados:

No exemplo acima vemos que o operador assinou "CS" como sendo sua idetificação particular.

Bom, o que acharam dessa nova feature que o Datalyzer nos proporcionou? Agora o Datalyzer ficou perfeito para quem quer muito mais segurança e rastreabilidade na sua fábrica, muito legal para operadores que utilizam TABLETS!!!

Até o próximo mês pessoal! Quem sabe mais novidades!!!

http://www.datalyzer.com.br