Ano I - Nº 03 - Novembro/2004
Grupos de Impressão

Problema:

Resumos de capabilidade de múltiplas características, tal como um resumo mensal de todas as espessuras de material por fornecedor, cobrindo todas as partes, ou um resumo completo da capabilidade de um produto/montagem intermediária podem ser facilitados com a ferramenta Grupos de Impressão. O propósito dos grupos de impressão é o de montar ou indicar um conjunto de características para o uso com relatórios pré-definidos, de características múltiplas, definidos pelo usuário. Não há restrições ao número de características que podem ser incluídas em um grupo de impressão e elas podem ser de qualquer parte.

Solução:

Há dois componentes em um grupo de impressão:

  1. Um nome de grupo de impressão. O nome é definido através do item de menu Definir Grupo de Impressão, no menu Configuração.

  2. Um conjunto de características. Cada característica pode então ser atribuída a um conjunto de grupos de impressão quando elas são criadas. Os nomes dos grupos de impressão precisam ser definidos antes das características poderem ser atribuídas a eles.

Novo Grupo de Impressão

Para definir um nome de grupo de impressão, digite-o dentro do campo "novo grupo de impressão". Defina o número de grupos de impressão que você desejar.

Para editar um nome de grupo de impressão, apague o anterior e digite um novo nome.

Botão Atribuir

O botão Atribuir permite o acesso a todas as características de um grupo de partes, de forma que múltiplas características podem ser atribuídas a um grupo de impressão de uma vez. A alternativa mais demorada é abrir cada característica através do menu Arquivo e atribuí-las individualmente aos grupos de impressão através do menu opções.

Para utilizar o botão Atribuir, selecione um grupo de impressão da lista, de forma que ele apareça no campo "novo grupo de impressão".

Ao clicar no botão Atribuir, uma janela do tipo "selecionar arquivo" aparecerá. Escolha uma parte. Uma janela "selecionar característica" aparecerá, com caixas de seleção para cada característica.

Selecione todas as características que devem ser incluídas no grupo de impressão. Pressione o botão OK e as características serão marcadas como parte deste grupo. Uma característica pode ser atribuída a até oito grupos de impressão.

Até o próximo mês onde veremos outro recurso do DataLyzer® Spectrum. Boas Festas!!!

http://www.datalyzer.com.br