CEP - Controle Estatístico de Processo
Dezembro/2012
Alterar as Preferências Estatísticas de Múltiplas Características

Olá amigos usuários do DataLyzer Spectrum! Neste mês iremos mostrar uma nova funcionalidade que o DataLyzer trouxe para facilitar nosso dia-a-dia. Lembra aquela característica que possuía preferências estatísticas individuais e queríamos voltar para as preferências estatísticas globais, e aquela outra e mais aquela outra? Tínhamos que abrir característica por característica para restaurar as preferências estatísticas para as configurações originais, e isso levava muito tempo! Agora temos um jeito fácil de fazer isso, veremos agora!

Lembrando:

Preferências Estatísticas Individuais: É definido dentro da característica, em Preferências / Preferências - Estatísticas / Configurar Preferências.

Preferências Estatísticas Globais: É definido no menu principal do módulo Hub, em Configuração / Preferências / Preferências - Estatísticas, vale para todas características que não possuem preferências estatísticas individuais.

Para alternarmos múltiplas características vá no menu principal no módulo Hub, Configuração / Preferências / Preferências - Estatísticas. Aparecerá a seguinte janela:

Note que há um novo botão ao lado do botão Salvar, o botão "Save Multiple". Ao clicarmos aparecerá a seguinte janela:

Nesta janela, selecionamos a Parte ou as Partes que contém as características que queremos alterar as preferências estatísticas.

Para exemplo, selecionaremos a Parte PRODUTO A. Clique no botão OK.

As características que apresentam na coluna "Has Local" a caixa azul escrito "Global" possuem preferências estatísticas globais. As características que apresentam a caixa verde escrito "local" possuem preferências estatísticas individuais.

Para alterarmos as preferências estatísticas das características "PESO 1" para preferências estatísticas globais (configurações originais) basta marcar a caixinha da coluna "set global" (como mostra a figura abaixo) e clicar no botão "Set checked to Global Pref".

 

Podemos também copiar as preferências estatísticas de uma característica para outra. Se quisermos, por exemplo, que a característica "PESO 3" tenha as mesmas preferências estatísticas individuais que a característica "PESO 2", basta clicar no botão na coluna "master" em frente à característica "PESO 2" para marcar a característica como MASTER (como mostra a figura abaixo), depois marque a caixinha da coluna "set master" na frente da característica "PESO 3" e clique no botão "set master".

Os botões "select all to global" e "select all to master" marcam todas as caixinhas das colunas "set global" e "set master" respectivamente.

Bom pessoal é isso aí!

Boas festas e até o próximo ano!!!

http://www.datalyzer.com.br