Dr CEP

CEP - Controle Estatístico de Processo

Dezembro/2016

Sequência Encadeada

Olá pessoal!

Neste informativo vamos mostrar como configurar uma sequência encadeada.

Esta sequência encadeada é muito utilizados para executar sequências de partes diferentes, uma vantagem que o DataLyzer oferece.

Neste exemplo vamos configurar uma ou mais cartas de controle de uma parte em uma determinada sequência e outra carta de controle de outra parte para executar a sequência encadeada. Ao terminar de executar a primeira sequência, imediatamente a sequência encadeada irá iniciar sem que seja necessário o colaborador procure a sequência a ser executada, tornando mais prático e ágil o trabalho do colaborador.

Então vamos a configuração da sequência.

Foi criado duas cartas de controle, uma com o no me PRODUTO A na parte ENVASE no grupo PRODUÇÃO e outra com o nome PH na parte ANÁLISE no Grupo LABORATÓRIO.

Primeiro vamos criar a sequência PRODUTO A como mostra abaixo:

Gráfico

Abrirá uma nova janela onde colocaremos o nome de LINHA 1 como mostra a figura abaixo.

Tabela

Ao clicar no botão “OK” abrirá a janela para configurar a sequência.

DataLyzer

Selecione a Parte e clique “OK” e em seguida abrirá outra janela onde adicionaremos a nossa carta de controle para sequência.

DataLyzer

Após adicionado, clique no menu “Arquivo” >> “Salvar e Sair” para salvar nossa sequencia.

Faça o mesmo processo para a carta de controle “PH”. Após configurado a sequência “PH” abriremos a sequência Linha 1 configurado para o PRODUTO A como mostra a imagem abaixo.

Cep Tech

Ao abrir clique no menu Opções, abrirá outra janela para configurar a sequência encadeada conforme mostra a figura abaixo.

Cep Tech

Clique no botão “OK” >> Arquivo >> Salvar e Sair, abrirá uma janela para confirmação.

Cep Tech

Clique em “Sim”.

Pronto esta configurado nossa sequência encadeada. Agora é só executar a sequência “Linha 1” que automaticamente a sequência “PH” será executada.

Bom pessoal, até o próximo mês!

http://www.datalyzer.com.br