CEP - Controle Estatístico de Processo
Ano I - Nº 01 - Setembro/2004
Como direcionar satélites a uma máquina específica

Problema:

Imagine sua empresa com vários satélites. Quando o operador abre o DataLyzer® aparece na tela uma lista com todos os nomes destes satélites, mesmo aqueles que não são utilizados na linha que este opera. Pode ocorrer uma distração da parte do operador onde ele abre um satélite errado e comece a inserir os dados. Isso pode gerar grandes transtornos na produção. Mas como direcionar o satélite, com suas respectivas páginas, para uma determinada máquina?

Solução:

Primeiramente é necessário configurar o satélite no Hub Abra o DataLyzer® Spectrum. Clique no menu Rede/Condição do Hub.

Já com os satélites criados, clique no menu Satélites/Editar. Aparecerá a seguinte janela:

Escolha um satélite e clique em OK. A seguinte janela aparecerá:

No campo Senha, digite sua senha (no exemplo, 123mudar) para seu acesso, porém se não desejar ter uma senha, deixe em branco. No campo Direcionar ao satélite digite um nome para o satélite (no exemplo, TESTE), pois através desse nome é que será feito o direcionamento (se desejar, pode ser o mesmo nome do satélite). Clique no botão OK. Feche o módulo Hub.

Abra o DataLyzer Satélite. Aparecerá a seguinte janela:

Com essa janela aberta pressione as teclas [CTRL + N]. A seguinte janela aparecerá:

Neste campo que se encontra o nome TESTE digite o nome dado a esse satélite no Hub (lembra?) e depois clique em OK. Voltará para a tela anterior do satélite. Feche e abra novamente. Caso você tenha colocado senha aparecerá a seguinte janela pedindo senha:

Digite a senha e clique em OK. Em seguida aparecerá a janela com as páginas e cartas desse satélite, pronto para inserir os dados.

Fácil, não? No próximo mês estaremos vendo mais um recurso do DataLyzer® Spectrum. Até lá!

http://www.datalyzer.com.br