CEP - Controle Estatístico de Processo
Novembro/2010
Definir categorias de Defeito

Olá amigos usuários do DataLyzer Spectrum! Estamos juntos mais um mês!

Nesse mês, estaremos tratando sobre a definição de categorias de defeitos que é implementada para permitir que características de atributo sejam analisadas com base nas categorias de defeito gerando o resultado do total de defeitos. Defeitos podem ser classificados por processos possibilitando visualizar qual departamento tem o maior número de defeitos. Categorias podem ser usadas para ver quantos erros ocorrem em cada etapa do processo. No menu "Configuração" acesse a opção "Definir Categorias de Defeito".

Aparecerá a seguinte tela:

Para adicionar uma categoria de defeito pressione o Botão "Adicionar". Aparecerá uma janela, entre com o nome da categoria de defeito no campo dessa janela e pressione o botão "Ok".

A categoria criada aparecerá na janela "Definir Categorias do Defeito", caso queira adicionar outras categorias refaça o passo descrito acima. No exemplo abaixo foram criadas outras categorias.


Configuração de Exemplo:

Abra a característica em que se deseja atribuir categorias de defeitos e siga os passos numerados:

Adicione um nome para o campo "Nome Original". No exemplo acima foi definido DEFEITO 1, DEFEITO 2, DEFEITO 3;

Valide a opção "Usar Categorias";

Selecione a categoria de defeito criada no campo "Tipo".

Ao final dessas configurações entre com dados na característica em questão para visualizar as categorias de defeito em tempo de execução.

Até o próximo mês pessoal!

http://www.datalyzer.com.br