CEP - Controle Estatístico de Processo
Dezembro/2010
Condição das Cartas de Controle consolidadas

Olá amigos usuários do Datalyzer! É muito gratificante chegarmos ao final de mais um ano de publicação sabendo de sua ótima receptividade. E para fechar o ano trouxemos neste informativo uma funcionalidade bastante útil.

Vamos lá e mãos à obra!

Clique no menu Relatórios / Resumos / Condição das Cartas de Controle Consolidadas:

Feito isso, o formulário ao lado será exibido. O relatório gerado a partir das suas configurações pode ser impresso para seleções das cartas baseadas na funcionalidade do grupo de impressão do DataLyzer® Spectrum, permitindo ainda definir parâmetros como número dos subgrupos e das cartas em controle e a distribuição dos índices da potencialidade.


Relatório

Mude o título do relatório e selecione opções de exibição de “Total”, “Detalhes” ou “Detalhes e total”. Selecionando detalhes, o sumário de controle também dará a opção de selecionar o quadro “Agrupados Por:” que ficará visível. Você pode mostrar o sumário de capabilidade classificada no nome da parte ou três cabeçalhos de campos. Por exemplo, se você selecionar “Agrupados por parte”, existirá um sumário individual de controle de status de cada parte em adicional com o controle de grupo de dados. Existe também uma caixa de seleção “Somente gráficos de variáveis”, que permite excluir informações de cartas de atributo armazenadas no grupo de dados selecionado.

Contagem cumulativa de capabilidade

Indica se você quer ver valores da potencialidade em escalas específicas ou em um formato cumulativo.
Sem a contagem cumulativa o relatório mostrará o número das cartas com as seguintes potencialidades:

Pp > 2 Ppk <1 1-1.33 1.33-1.66 1.66-2 > 2

Com a contagem acumulativa, o relatório mostrará o número das cartas onde:

Pp > 2 Ppk <1 >1 >1.33 >1.66 > 2

Na primeira coleção, existirá somente um grupo específico e uma característica pode entrar, mas no segundo caso de coleção, características podem ser acumuladas em vários subgrupos. Por exemplo, se o Ppk é 1.76, ele somente pode caber no subgrupo 1.66-2. Entretanto, se você selecionar a contagem cumulativa, cai em grupos múltiplos. 1.76 deverá cair em Ppk>1, Ppk>1.33, e Ppk>1.66 grupos.

Tipo de Capabilidade

Selecione se você desejará que o índice de capabilidade do relatório seja Cpk ou Ppk.

Agrupados por

Estará disponível se uma das opções de detalhes do relatório for escolhida. As opções disponíveis são “Parte” e os três cabeçalhos globais de campos. Uma opção deve ser selecionada para o relatório. Se a opção “Parte” for selecionada, um sumário de controle individual será dado para cada parte dentro do grupo de dados selecionado, assim como o controle do sumário incluindo todas características dentro da totalidade do grupo de dados.

Configuração

Selecione o período de tempo para qual você deseja imprimir o relatório.

Grupos de Impressão

Selecionar a visualização de todas as cartas ou os grupos de dados selecionados incluindo os grupos de impressão específicos. Ao escolher “Selecionados”, uma janela aparecerá abaixo do botão listando todos os grupos de impressão disponíveis. Selecione os grupos de impressão a serem incluídos no relatório.

Limiares de Capabilidade

Ao selecionar o relatório de capabilidade de uma característica, deverá existir suficientes medidas para análise, e a carta deverá estar em controle. O número mínimo de subgrupos requeridos para análise é configurado para 20. Na carta de controle raramente estarão todos os subgrupos em controle. Assim nós supomos que uma carta estará em controle se uma determinada porcentagem dos subgrupos estiver em controle. O valor padrão para FDC é 8% ou menos fora de controle. A capabilidade só será calculada se o número de subgrupos for igual ou maior que o mínimo de subgrupos especificados (Min SG) e a porcentagem FDC for menor que o máximo da porcentagem FDC (Max FDC).



Botão Grupo-de-Dados

Clique para selecionar quais grupos de dados serão incluídos no relatório. Você pode ainda dar aos grupo de dados um título separado neste relatório incorporando um título diferente no campo "Título do Relatório". Todas as características dentro do grupo de dados serão incluídas no relatório, a menos que as opções "Grupos de Impressão" ou “Somente gráficos de variáveis” estejam selecionadas.

Botão Visualizar

O botão “visualizar” traz a visualização da tela onde você pode ver como o relatório parecerá quando for impresso.

Botão Para Disco

Impressão HTML não é atualmente suportada para esse relatório, entretanto, o botão “Para Disco” permite usuários criarem um arquivo de texto do relatório que pode ser visualizado dentro de vários programas Microsoft®.

O campo ‘nome do arquivo’ contém o caminho e o nome desse arquivo. Use o botão ‘Mudar’ para selecionar um novo local ou criar um diferente nome de arquivo.

A área “Colunas” permite a seleção da largura e delimitadores das colunas no arquivo de texto. A área “Incluir” permite os usuários incluírem informações adicionais dentro do relatório.

Botão Imprimir

O botão “Impressão” imprime o relatório.

Botão Cancelar

O botão “Cancelar” volta para a tela principal do DataLyzer® Spectrum.




Boas Festas e um Novo Ano repleto de realizações!

http://www.datalyzer.com.br