CEP - Controle Estatístico de Processo
Ano II - Nº 18 - Fevereiro/2006
Importando dados de planilhas para o DataLyzer® - Parte II

No informativo anterior, explanamos sobre o primeiro de dois métodos de importação de planilhas suportados pelo DataLyzer®, Arquivo Simples. Nesse mês, trabalharemos com o segundo método, Arquivo Múltiplo ou modo de características múltiplas. Vamos então às etapas:

1. Verifique se existem características criadas no DataLyzer® Spectrum para cada coluna de dados a ser importada da planilha. O tamanho do subgrupo deve dividir-se uniformemente no número total das amostras encontradas na coluna da característica da planilha. Esta funcionalidade permite importar até 500 subgrupos de dados de uma planilha por vez.

2. Clique no menu: Dados / Utilitários / Importar – Características Múltiplas.

fig1.gif

3. Escolha a Parte desejada. A seguinte janela abrirá:

fig2.gif

4. Atribua uma característica a cada coluna, clicando com o mouse sobre seu cabeçalho:

fig4.gif

5. Pressione o botão Parâmetros para atribuir a data, a hora e os parâmetros para todos os subgrupos e todas as características que estão sendo importadas.

fig5.gif


fig6.gif

6. Na planilha original de onde você estará importando os dados pressione [Ctrl]+[C] para copiar a informação selecionada da planilha para a área de transferência do Windows®.



7. Volte à janela de importação. Clique no canto esquerdo superior (primeira célula em branco) da área de dados da janela da importação do DataLyzer® Spectrum e pressione [Ctrl]+[V] para colar o conteúdo da área de transferência do Windows® nesta janela de importação. Uma vez que o conteúdo apareça, se a informação for colada corretamente, pressione o botão “Importar” para armazená-la na característica selecionada.

fig7.gif

Para conferir a importação vá ao menu: Dados / Entrar/Editar, escolha a Parte e a Característica para onde os dados foram importados.

fig8.gif
Característica A
fig9.gif
Característica B

fig10.gif
Característica C
fig11.gif
Característica D

Bom trabalho e até o próximo mês pessoal!

http://www.datalyzer.com.br