CEP - Controle Estatístico de Processo
Ano II - Nº 17 - Janeiro/2006
Importando dados de planilhas para o DataLyzer - Parte I

Existem dois métodos de importação de planilhas suportados pelo DataLyzer®. Um deles é o Arquivo Simples ou modelo de característica simples, que será o método de importação que iremos trabalhar nesse mês. Vamos então às etapas:

1. Crie uma característica no DataLyzer® Spectrum. Os parâmetros e o tamanho do subgrupo devem combinar com aqueles encontrados na planilha. Esta funcionalidade permite importar até 500 subgrupos dos dados de uma planilha por vez.

2. Clique no menu: Dados / Utilitários / Importar – Arquivo Simples.

fig1.gif

3. Escolha a Parte e a Característica desejada. A seguinte janela abrirá:

fig2.gif

4. Na planilha original de onde você estará importando selecione apenas a data, hora, parâmetros e dados (desde que compatíveis com a característica para onde serão importados) que você quer na planilha e pressione [Ctrl]+[C] para copiar a informação selecionada da planilha para a área de transferência do Windows®.

fig3.gif

5. Volte à janela de importação. Clique no canto esquerdo superior (primeira célula em branco) da área de dados da janela da importação do DataLyzer® Spectrum e pressione [Ctrl]+[V] para colar o conteúdo da área de transferência do Windows® nesta janela de importação. Uma vez que o conteúdo apareça, se a informação for colada corretamente, pressione o botão “Importar” para armazená-la na característica selecionada.

fig4.gif

Para conferir a importação vá ao menu: Dados / Entrar/Editar, escolha a Parte e a Característica para onde os dados foram importados.

fig5.gif

Bom trabalho e até o próximo mês!

http://www.datalyzer.com.br