CEP - Controle Estatístico de Processo
Ano I - Nº 10 - Junho/2005
Entrada de Parâmetros Automatizada - Parte 2

Olá pessoal!

Como colocado na edição anterior, nesse mês iremos comentar sobre mais uma forma de automatização de parâmetros sendo que já vimos a entrada automatizada por tempo. Vamos então ao trabalho!

A entrada automática de parâmetros é útil em aplicações como configuração de números de lote ou entrada serial (seqüencial) de blocos consecutivos (tamanho do subgrupo = 1). A incrementação de parâmetros leva o valor inicial e mantém adicionando o valor do incremento em cada entrada do subgrupo.

1) Na tela principal do DataLyzer, acesse o menu "Configuração" / "Definir Parâmetros".

Aparecerá a seguinte tela:


2) Posteriormente, dê um nome ao seu parâmetro e pressione "Enter" (caso esteja criando) ou selecione um parâmetro da lista e clique em "Editar" (caso já possua o parâmetro ao qual deseja automatizar).

3) Clique no botão "Automatização", como mostra a figura de exemplo acima, e observe a tela abaixo:

4) Na área "Tipo", escolha a opção "Incremento" e insira valores para os campos: "Valor inicial", "Incremento", "Prefixo" e "Sufixo". Observe a tabela abaixo para maiores informações.

A tela abaixo consiste numa configuração de exemplo:

5) Por fim, confirme a configuração clicando no botão "Ok". Depois de configurado, verifique as alterações adicionando o parâmetro a alguma característica e entre com dados para a mesma como feito na tela exemplo abaixo.

A figura acima mostra o valor 112, pois o valor inicial é 1, sendo incrementado com o valor 2, com prefixo 1 e sufixo 2. No próximo subgrupo será mostrado o valor 132, e na seqüência 152 e assim por diante...

Até o próximo mês onde estaremos tratando da última forma de automatização de parâmetros.

http://www.datalyzer.com.br