Visão Geral e Benefícios

Software DataLyzer Spectrum - CEP


Visão Geral

DataLyzer® Spectrum é um software de CEP completo projetado para facilitar a coleta e mapeamento de dados em tempo real. Sua configuração flexível e suas funcionalidades fazem do DataLyzer® um líder na indústria de software de CEP há mais de 35 anos.

Benefícios

O software DataLyzer® CEP foi projetado com as muitas funções e aplicações das empresas de manufatura em mente. O DataLyzer® proporciona aos seus clientes os seguintes benefícios::
• Requer pouco tempo para aprendizado e o treinamento é facilmente compreensível.
• Configuração completa contendo todas as complexidades de uma planta em poucos dias.
• Coleta de dados eficiente de diversas fontes de dados, incluindo a funcionalidade completa em uma DLL.
• Telas programáveis para o chão de fábrica personalizadas conforme as necessidades de seus operadores.
• Relatórios e análises rápidas e eficazes para gestores e engenheiros.
• Relatórios de desempenho para a alta gerência direcionar o processo tanto para a melhoria da qualidade quanto para a produtividade (com integração total do OEE).
• DataLyzer® é o único fornecedor de CEP que oferece a possibilidade de integração de FMEA, MSA, OEE, CAPA e CEP.
• O DataLyzer® suporta 18 idiomas e oferece aos seus clientes acesso a parceiros locais que auxiliam a implementação do programa no seu idioma.

Características

  • Preferências do Sistema

O DataLyzer® Spectrum pode ser configurado de acordo com as suas necessidades. Alguns exemplos de opções de preferências são:

    • Tipo do gráfico de controle
    • Seleção de análise das estatísticas em tempo real, incluindo todas as regras da Western Electric, Wheeler e Nelson.
    • Todos os índices de capacidade possíveis (Cp, Cpk, Cpr, Pp, Ppk, Ppr, NCP, NCpk, NCpr, PPM).
    • Os alertas por e-mail podem ser configurados para OOC, OOS, benchmarks de capacidade ou medidas não inseridas na sequência.
    • Distribuições estatísticas e testes de normalidade.
    • Seleção de vários idiomas: inglês, espanhol, português, francês, alemão, chinês, chinês tradicional(Hong Kong), japonês, holandês, italiano, dinamarquês, sueco, polonês, húngaro, checo, vietnamita, russo, turco, árabe e hindu.

 

  • Configuração de cartas de controle

    Crie cartas de controle de variáveis e atributos de todos os tipos com dezenas de preferências de apresentação e cálculos, limites de controle, funções matemáticas que automaticamentederivam dados de subgrupos de informações obtidas anteriormente, anexe instruções de trabalho e configure causas e ações para dados fora de controle podendo inserir notas conforme desejado.

  • Parâmetros de rastreabilidade

    As cartas de controle podem ser configuradas com múltiplos parâmetros de rastreabilidade. Esses parâmetros podem ser configurados de várias maneiras, como: lista predefinida, valores baseados no calendário ou mesmo validação de dados de softwares de terceiros como o SAP, ou exigindo suporte a senha como nos regulamentos do FDA. Alguns exemplos de parâmetros de rastreabilidade opcionais: nome do operador, nome do turno, número do lote, temperatura e nomes das máquinas.

  • Tela de coleta de dados personalisado

    Uma das funcionalidades mais populares do DataLyzer® é a flexibilidade na coleta de dados. Dados podem ser coletados manualmente ou semiautomaticamente utilizando equipamentos para o envio de dados. Asopções manual e semi automática, permitem que os dados sejam coletados por parte ou por característica. As cartas de controle podem ser ordenadas ou encadeadas em seqüência. Elas também podem ser definidas com parâmetros de rastreabilidade de dados inseridos anteriormente.

  • Coleta de dados automático

    Com o Serviço de Importação DataLyzer®, dados podem ser importados automaticamente de bancos de dados, sistemas MES, servidores OPC; Planilhas Excel, câmeras, CMMs, arquivos de texto, etc. Os conectores padrões também sãohabilitados para a importação dados. A importação pode ser configurada baseada em determinados parâmetros e pode incluir alertas por e-mail, etc.

  • Painel de controle

    Um painel de controle em tempo real pode ser configurado para uma única linha ou para uma planta inteira. Mais de 20 status de CEP podem ser exibidos para cada carta de controle, com a capacidade de acesso a processos e peças específicas, cartas de controle, histograma e subgrupo com parâmetros de rastreabilidade.

  • Vasta opções de relatórios

    Um conjunto padrão de 33 relatórios, que inclui gráficos de controle, histogramas, gráfico de bastão e diagramas de Pareto que podem ser gerados e filtrados por data ou por parâmetros de rastreabilidade. Os relatórios definidos pelo usuário podem ser criados usando um vasto conjunto de estatísticas. Esses relatórios também podem ser configurados para serem executados em períodos de tempo predefinidos.

  • Certificado de análise

    O módulo DataLyzer® COA permite que os usuários criem seus próprios certificados de análise baseados em templates. Os certificados podem ser projetados utilizando templates do Excel e escolhendo os dados a serem inseridos em espaços reservados do sistema.

Videos

SOFTWARE CEP DATALYZER SPECTRUM

O filme fornece uma visão geral de como funciona o software DataLyzer® Spectrum CEP.

SOLUÇÃO DATALYZER PARA ESTUDO DE CASO COCA COLA

O filme mostra como o DataLyzer® é implementado em mais de 80 plantas da Coca-Cola em todo o mundo.

SOLUÇÃO DATALYZER PARA ESTUDO DE CASO AUTOMOTIVO

O filme dá uma compreensão clara de como solução DataLyzer® pode ser utilizado na indústria automotiva.

Manuais

Manuais

Como integrar FMEA, Plano de Controle, CEP e CAPA

Este documento mostra como implementar um sistema de qualidade funcional no qual as ferramentas são integradas.

CEP e SQC integrados

Este documento explica como harmonizar CEP e SQC em uma organização para aproveitar o melhor dos dois métodos.

Integrar CEP e TPM

Este documento mostra como integrar os dois métodos de melhoria contínua.

APQP: Plano de Controle CEP

Este documento mostra integrar os resultados do projeto com plano de qualidade e o processo de execução da qualidade.

Índices de Processo de Capabilidade

Há muita confusão sobre o uso de Cp, Cpk, Pp e Ppk. Este documento tira algumas dúvidas e mostra o como utilizar os índices Cp, Cpk e Ppk simultaneamente.

Gerenciando Limites de Controle

Este documento descreve como definir limites de controle durante a implementação do CEP para garantir que a organização possa controlar o número de pontos fora de controle.

Recalculando os limites de controle

Este documento recomenda o uso de dois novos índices para permitir uma comparação rápida e eficaz entre os limites estabelecidos historicamente e o processo atual.

Utilizando Cartas de Controle para Melhoria da Qualidade

Este documento mostra como CEP (Carta de Controle) pode ser utilizado como uma ferramenta de melhoria de processos.

Omportância do range na carta de controle

Durante a implementação do CEP, é dada muita ênfase ao uso do Gráfico X ̅. Este documento explica os erros cometidos nesta área e orienta em como evitá-los.

Processos paralelos e CEP

Este documento descreve quais questões são importantes quando se implementa o CEP em processos onde existem subprocessos paralelos como múltiplos setores, várias linhas, etc.

Localização e seguimento

Este documento explica como você pode implementar um rastreamento completo e como você pode utilizar o DataLyzer para analisar rapidamente causas de variação.

Reduzir rejeição por análise de processo de dados

Este documento mostra como análises avançadas podem ser utilizadas para o processamento de dados coletados pelo DataLyzer.

CMM aquisição de dados e criação de cartas

Neste documento, mostramos como o CMM pode ser integrado na rede CEP DataLyzer.

CEP na fabricação de módulos fotovoltaicos cristalinos

Neste documento, será explicado como você pode se beneficiar com a implementação do DataLyzer Spectrum. Entre em contato caso queira receber este documento.

Importação e Compatibilidade de Dados

Dados Compactos e em Conformidade

O acesso aos dados de produção e processo é fundamental para que gestores e executivos de empresas de manufatura possam implementar programas de melhoria contínua e tomar decisões. Porém, são enfrentados desafios com o gerenciamento e agregação de dados pelas seguintes razões:

  • Soluções específicas e/ou locais são usadas para atender as necessidades do chão de fábrica.
  • Máquinas ou sistemas de medição vêm com suas próprias interfaces de dados.
  • Às vezes incompatibilidade de tecnologia ou programação demasiadamente cara de fornecedores, torna a integração dos dados um trabalho inacabado.

Uma solução que atende os seguintes requisitos pode ser uma ferramenta valiosa para gerentes e executivos.

  • Um banco de dados central onde os dados podem ser armazenados em um sistema aberto como banco de dados SQL, permitindo uma máxima flexibilidade para que todos os tipos de análise, relatórios e painéis possíveis possam ser feitos.
  • Projetar e estruturar os dados conforme os processos e produtos da organização. Indústrias específicas têm requisitos adicionais; regulamentações para os sistemas da indústria de alimentos, regulamentos da FDA em dispositivos médicos e farmacêuticos e a IATF 16949 para a indústria automotiva.
  • Capacidade de conectar e coletar dados de fontes heterogêneas como CLPs, CMMs, MODBUS, Excel, arquivos CSV.
  • Opção para exportar dados para sistemas ERP ou MES.
  • Fornecer uma solução integrada para a melhoria da qualidade e da produtividade utilizando ferramentas como o CEP e OEE.

O Serviço de Importação DataLyzer foi projetado para tornar a coleta de dados uma tarefa fácil e simples. Consulte os Manuais para obter mais informações.

Manuais


Como integrar FMEA, Plano de Controle, CEP e CAPA

Este documento mostra como implementar um sistema de qualidade funcional no qual as ferramentas são integradas.

CEP e SQC integrados

Este documento explica como harmonizar CEP e SQC em uma organização para aproveitar o melhor dos dois métodos.

Integrar CEP e TPM

Este documento mostra como integrar os dois métodos de melhoria contínua.

APQP: Plano de Controle CEP

Este documento mostra integrar os resultados do projeto com plano de qualidade e o processo de execução da qualidade.

Índices de Processo de Capabilidade

Há muita confusão sobre o uso de Cp, Cpk, Pp e Ppk. Este documento tira algumas dúvidas e mostra o como utilizar os índices Cp, Cpk e Ppk simultaneamente.

Gerenciando Limites de Controle

Este documento descreve como definir limites de controle durante a implementação do CEP para garantir que a organização possa controlar o número de pontos fora de controle.

Recalculando os limites de controle

Este documento recomenda o uso de dois novos índices para permitir uma comparação rápida e eficaz entre os limites estabelecidos historicamente e o processo atual.

Utilizando Cartas de Controle para Melhoria da Qualidade

Este documento mostra como CEP (Carta de Controle) pode ser utilizado como uma ferramenta de melhoria de processos.

Omportância do range na carta de controle

Durante a implementação do CEP, é dada muita ênfase ao uso do Gráfico X ̅. Este documento explica os erros cometidos nesta área e orienta em como evitá-los.

Processos paralelos e CEP

Este documento descreve quais questões são importantes quando se implementa o CEP em processos onde existem subprocessos paralelos como múltiplos setores, várias linhas, etc.

Localização e seguimento

Este documento explica como você pode implementar um rastreamento completo e como você pode utilizar o DataLyzer para analisar rapidamente causas de variação.

Reduzir rejeição por análise de processo de dados

Este documento mostra como análises avançadas podem ser utilizadas para o processamento de dados coletados pelo DataLyzer.

CMM aquisição de dados e criação de cartas

Neste documento, mostramos como o CMM pode ser integrado na rede CEP DataLyzer.

CEP na fabricação de módulos fotovoltaicos cristalinos

Neste documento, será explicado como você pode se beneficiar com a implementação do DataLyzer Spectrum. Entre em contato caso queira receber este documento.


Importação e Compatibilidade de Dados

Dados Compactos e em Conformidade

O acesso aos dados de produção e processo é fundamental para que gestores e executivos de empresas de manufatura possam implementar programas de melhoria contínua e tomar decisões. Porém, são enfrentados desafios com o gerenciamento e agregação de dados pelas seguintes razões:

  • Soluções específicas e/ou locais são usadas para atender as necessidades do chão de fábrica.
  • Máquinas ou sistemas de medição vêm com suas próprias interfaces de dados.
  • Às vezes incompatibilidade de tecnologia ou programação demasiadamente cara de fornecedores, torna a integração dos dados um trabalho inacabado.

Uma solução que atende os seguintes requisitos pode ser uma ferramenta valiosa para gerentes e executivos.

  • Um banco de dados central onde os dados podem ser armazenados em um sistema aberto como banco de dados SQL, permitindo uma máxima flexibilidade para que todos os tipos de análise, relatórios e painéis possíveis possam ser feitos.
  • Projetar e estruturar os dados conforme os processos e produtos da organização. Indústrias específicas têm requisitos adicionais; regulamentações para os sistemas da indústria de alimentos, regulamentos da FDA em dispositivos médicos e farmacêuticos e a IATF 16949 para a indústria automotiva.
  • Capacidade de conectar e coletar dados de fontes heterogêneas como CLPs, CMMs, MODBUS, Excel, arquivos CSV.
  • Opção para exportar dados para sistemas ERP ou MES.
  • Fornecer uma solução integrada para a melhoria da qualidade e da produtividade utilizando ferramentas como o CEP e OEE.

O Serviço de Importação DataLyzer foi projetado para tornar a coleta de dados uma tarefa fácil e simples. Consulte os Manuais para obter mais informações.


2015 © DATALYZER | Todos os direitos reservados